Presidente

Senhoras corretoras e senhores corretores de imóveis, A ACI representa mais de 14 mil Corretores de Imóveis em todo o Distrito Federal, no qual tem a responsabilidade de fazer a voz desses profissionais serem ouvidas, diante de diversas demandas e carências dentro do setor imobiliário. Nesse objetivo, assumo o compromisso de continuar o excelente trabalho desempenhado nas gestões anteriores, lutando por mais benefícios, através de parcerias que tragam ainda mais percepção para a valorização da classe profissional dos Corretores de Imóveis.

E o nosso desafio não se limita apenas aos convênios, mas fundamentalmente no incentivo à busca pelo conhecimento, o que entendemos que é desse caminho que a sociedade reconhece melhor esses prestadores de serviços, que passam a ofertar excelência no atendimento ao consumidor. O Corretor de Imóveis traz às famílias segurança, ao fazer uma triagem, identificando a veracidade das informações prestadas pelos interessados em uma determinada propriedade, evitando riscos aos moradores daquela residência. Além de se preocupar no atendimento diário a cada cliente, o Corretor está apto a analisar toda a documentação pertinente à transação imobiliária, acompanhar processo de financiamento imobiliário, até a finalização da negociação na lavratura da Escritura Pública e o seu devido registro no cartório competente. Compra, Venda e Locação de bens imóveis requer muito cuidado e conhecimento. Por isso, não tenho dúvidas que a contratação de um Corretor de Imóveis é o melhor caminho para o êxito na transação imobiliária.

Sucesso a TODOS!

Rodrigo Barreto

Presidente ACI-DF Quem é Rodrigo Barreto? O Presidente da ACI-DF é Corretor de Imóveis; Membro: NAR of Realtors® USA, Membro Conselheiro do CRECI/DF, Primeiro Suplente de Deputado Distrital, Administrador de Empresas, Pós-Graduando em Ciências Políticas, Professor, Palestrante e Escritor do setor imobiliário. Premiado pela Rede Brasília de Imóveis, em 2010, como maior captador de imóveis do DF. Em 2013 recebeu o Prêmio Colibri, o Oscar do ramo imobiliário. Também, em 2013, publicou o seu primeiro livro “Captação de Imóveis”, hoje na segunda edição, publicado pela Editora Imprensa Livre de Porto Alegre/RS. Apresentou artigo – Marketing Imobiliário para Prospecção de Negócios e defendeu o tema Ciências Imobiliárias no I Encuentro Latino-americano de Culturas – ELAC 2015.